quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Robótica na Campus Party Brasil 2011

Este post não tem a pretensão de relatar o que rolou de robótica na Campus Party 2011. Isso vocês podem ver no site oficial do evento e em diversos sites de notícias por aí. Gostaria apenas de comentar que a importância da robótica na Campus Party cresceu e que o interesse neste tema está aumentando!

Neste ano a Campus Party promoveu várias palestras e oficinas de robótica, com gente falando sobre muita coisa ligada ao tema. Por exemplo: Ney Robinson falou sobre os robôs desenvolvidos no CENPES/PETROBRAS; o astronauta brasileiro Marcos Pontes falou sobre robótica, sua evolução e possibilidades, incluindo aplicações no espaço; Maria das Graças Pinto Coelho falou sobre robótica educacional, Gustavo Pessin falou sobre veículos inteligentes... e por aí vai!

A Campus Party também promoveu oficinas em que os participantes puderam montar e programar robôs no evento! Talvez esta seja a forma mais eficiente de disseminar a robótica entre aqueles que gostam de tecnologia.

Se você (como eu) não teve a oportunidade de comparecer à Campus Party Brasil 2011, não deixe de conferir o site oficial do evento e assistir aos vídeos de algumas das palestras de robótica!!

Até a próxima!