quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ASIMO - o humanóide da Honda

O vídeo abaixo é um comercial da Honda. Ele é meio antigo, mas só hoje o assisti. E fiquei tão emocionado que deu vontade de escrever um pouco sobre o ASIMO. Veja:



O ASIMO (sigla para Advanced Step in Innovative MObility) é, possivelmente, o robô humanóide mais famoso do mundo! Por isso, não vou ficar repetindo aqui o que você muito provavelmente já viu ou leu. No YouTube há centenas de vídeos do ASIMO correndo, dançando, subindo escadas, conversando com pessoas, jogando futebol e até... caindo! E suas especificações estão aqui.



O site oficial do ASIMO também tem vários vídeos, fotos e até um modelo interativo para você controlar. Lá você também encontra as especificações e até a história do desenvolvimento deste fantástico robô. Aliás, desenvolvimento de mais de 25 anos até o momento, contando com as versões de robôs E e P, com as quais a Honda desenvolveu todo o sistema de caminhar. Quando a primeira versão do ASIMO foi lançada, lá pelo ano 2000, ele foi considerado o robô mais complexo e inteligente já construído!

O vídeo a seguir resume a história da pesquisa que resultou no ASIMO:



Hoje a Honda anunciou uma nova versão do ASIMO. Tem mais ou menos o mesmo formato, mas é muito mais ágil e inteligente! Agora ele é capaz de correr a até 9 km/h! Mais rápido que eu. ;-)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário