quarta-feira, 14 de julho de 2010

Maratona de Robótica

Essa notícia é de interesse àqueles que gostam de competições na área de robótica:

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) chancelou a realização da IV Maratona de Robótica, evento realizado pelo Instituto Federal de Educação (IFMT) Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva. A Maratona está prevista para acontecer nos dias 17 a 19 de novembro deste ano no Centro de Eventos do Pantanal e deve reunir alunos, professores, pesquisadores, parceiros e simpatizantes da tecnologia em automação.

Este ano o projeto base para a situação-problema é a “luta de sumô” que será dividida em três categorias: Autônomo - 3Kg, Controlado por Rádio Freqüência – 3Kg. Nessas categorias a dimensão da largura e comprimento é de 20 cm e altura é ilimitada. A outra categoria envolve o uso kit de Robótica – 1Kg e, nesse caso, a dimensão da largura e comprimento é de 15 cm e altura ilimitada .

Além disso, o grupo também está trabalhando no desafio inteligente que aborda a coleta de lixo seletiva robotizada. Desta forma, pretende-se estimular os alunos na exploração e levá-los ao desafio de maneira equilibrada e fazer com que o aprendizado permaneça de forma sólida e consistente.

As pessoas interessadas em obter mais informações sobre IV Maratona de Robótica do IFMT podem escrever para endereço eletrônico robotplace@googlegroups.com. A página WEB do evento será publicada nos próximos dias e conterá todas as informações necessárias, inclusive, um protótipo robótico detalhado.


Esse é o tipo de incentivo que precisamos para desenvolvermos tecnologia de robótica tupiniquim!

Fonte: Gazeta Digital. Acesso em 14/07/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário