domingo, 1 de agosto de 2010

IV Olimpíada Brasileira de Robótica: inscrições abertas!

Notícia publicada pelo portal G1:

---

Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Alunos e professores do ensino médio, técnico e fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país podem se inscrever até 27 de agosto pelo
site da OBR. A primeira etapa das provas ocorre em setembro nas escolas participantes.

A OBR é uma iniciativa pública e gratuita dedicada às escolas e alunos brasileiros que tenham interesse pela ciência e tecnologia. As competições incluem provas teóricas com resoluções de robótica, e práticas com a criação de robôs.

A olimpíada premiará com certificados e medalhas alunos e professores (por escola, estado e país), e prevê ainda curso gratuito de robótica para os melhores classificados.

As provas finais serão realizadas em outubro, no centro universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) , em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Os melhores do Brasil participam, em junho de 2011, da competição mundial da RoboCup Federation, em Istambul, na Turquia. A RoboCup Federation é uma das maiores associações mundiais de pesquisa e divulgação da robótica.

---

A fase final da OBR será realizada junto com a Competição Latino-Americana de Robótica (LARC'10) e o SBIA/SBRN/LARS/LARC Joint Conference, que ocorrerá em outubro, em São Bernardo do Campo. Veja mais informações sobre este evento aqui no blog e participem!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário