quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Workshop de Robótica na UFSC

O Laboratório de Robótica Professor Raul Guenther da Universidade Federal de Santa Catarina, em parceria com o Departamento de Matemática, realizará o Workshop on Mechanisms and Robots Design de 20 a 23 de outubro de 2010. O evento ocorrerá em Florianópolis, SC.

Segundo o site do evento:
"As ferramentas matemáticas são extremamente importantes em ciências aplicadas e são extremamente importantes em robótica. Tendo em vista que aproximadamente 85% dos custos de um projeto são destinados às fases iniciais de projeto (projeto conceitual) e que os custos para o desenvolvimento de um robô são extremamente elevados é de fundamental importância voltar nossa atenção para a fase inicial de projeto, aprimorar modelos, desenvolver novas abordagens e utilizar novas ferramentas matemáticas. Neste contexto, é importante desenvolver um intercâmbio com uma equipe multidisciplinar para desenvolver pesquisa em temas de projeto de mecanismos e robôs.
...
O Workshop on Mechanisms and Robots Design contará com a cooperação dos Departamentos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Matemática da UFSC e reunirá estudantes e pesquisadores de diversas Universidades do Brasil e do mundo."

A data limite para envio de propostas de palestras ou minicursos (resumos) é 10 de setembro de 2010.

A participação no evento é GRATUITA! Para se inscrever basta enviar um e-mail para:

wmrd@roboticsworkshop.ufsc.br

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário