sábado, 11 de junho de 2011

V Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR2011

A partir deste sábado, 11 de junho de 2011, serão iniciadas as etapas regionais da quinta edição da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)!

Conforme o site oficial, a OBR é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, dedicada às escolas, professores e jovens brasileiros. Seu objetivo principal é despertar o interesse pela ciência e pela tecnologia utilizando a temática da robótica como ferramenta para ajudar a aprender. Qualquer aluno matriculado no ensino fundamental, médio ou técnico, de qualquer escola do país, pode participar em uma ou mais de suas modalidades. E não é necessário ter conhecimento prévio sobre robótica!

Veja mais informações sobre a OBR em: http://www.obr.org.br/

Os primeiros estados a realizarem as competições são Rio de Janeiro e Paraíba (11/06/2011).

No dia 18 de junho a etapa regional acontecerá em outros oito estados, incluindo o Espírito Santo! Aqui em terras capixabas o evento será realizado no campus Vitória do IFES, a partir das 11h. A entrada será feita pela lateral (entrada do estádio), pela Av.  Alberto Torres. Veja mapa aqui!

A entrada de visitantes é gratuita! Participem!

Confiram os locais e datas das provas práticas de cada estado neste link:
https://docs.google.com/document/pub?id=1Fl2WAprbgulOl2m_REgey0OBRf0MiIn9B-lUMFCkHNs&pli=1

A etapa nacional será realizada junto com a décima edição do Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente (SBAI), em São João del Rei, 18 a 21 de setembro de 2011!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário