quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PETMAN

PETMAN é um robô humanóide desenvolvido pela empresa Boston Dynamics. Não é "só" mais um humanóide. Este é possivelmente o humanóide com movimentos mais parecidos com os movimentos humanos já construido até hoje! Foi desenvolvido especialmente para as forças armadas americanas, para ser usado (dizem) no teste de roupas e de vestimentas de proteção para ambientes contaminados com agentes químicos.

Vejam como o robô é capaz de se mover e de se equilibrar:




Deu medo?? Mas espere! Não ligue agora! Como o PETMAN foi desenhado para testar vestimentas, ele também é capaz de simular condições de temperatura e umidade do corpo humano. Isso mesmo! O robô pode suar! Imagina só esse cara com uma pele andando por aí.

Eu já vi um filme em que Arnold Schwarzenegger fazia o papel de um robô que suava... A humanidade não se deu muito bem no final...

A empresa Boston Dynamics ficou muito conhecida com o desenvolvimento do BigDog, um robô destinado a fazer transporte de material militar nos mais diversos tipos de ambiente. Ele tem um equilíbrio de impressionar! Para aqueles que não conhecem, deixo aqui um vídeo com um resumo da evolução do Big Dog.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário